Escolha o seu país ou a sua região.

Close
Login do Membro Registrar O email:Info@Ocean-Components.com
0 Item(s)

Aprovada máscara imprimível em 3D Covid-19 - apenas para impressoras MJF, arquivos disponíveis

CIIRC-RP95-3D-covid19-mask-645

Projetada na Universidade Técnica Tcheca de Praga, pelo Instituto de Informática, Robótica e Cibernética (CIIRC CTU), a peça é chamada de 'CIIRC RP95-3D' e deve ser impressa em uma impressora de 'fusão de jato múltiplo' (MJF).

Os arquivos de fabricação para operadores das impressoras MultiJet Fusion 3d foram disponibilizados aqui

De acordo com a CTU:


Foi testado diretamente pela equipe do hospital Na Homolce. A produção da máscara em impressoras 3D especiais pode começar. O objetivo é entregar o maior número possível de peças, principalmente para hospitais. Dado o fato de a tecnologia MJF estar disponível apenas em um número limitado de instalações na República Tcheca, os pesquisadores agora estão se concentrando no desenvolvimento de uma versão do respirador adequada para produção em massa via moldagem por injeção. Isso aumentará a capacidade de produção e expandirá bastante o leque de empresas que poderão se engajar na produção.

"Nosso próximo trabalho nos próximos dias é concluir o protótipo para a produção em massa", disse o chefe de escritórios do projeto CIIRC CTU, Vít Dočkal. "Acreditamos que, com esta nova versão, podemos obter quase 10.000 peças por dia."

Entre as contribuições para o projeto, a Universidade da Boêmia Ocidental, em Pilsen, otimizou a válvula de expiração de silicone e a Škoda Auto imprimiu o primeiro teste de sua linha de produção.

Mesmo sem a moldagem por injeção, a produção no país deve chegar a 500 peças por dia a partir do início de abril, segundo o Ministério da Saúde da República Tcheca.

Mais informações disponíveis aqui

Agradecemos a Tomas Zednicek, presidente do Instituto Europeu de Componentes Passivos por chamar a atenção da Electronics Weekly para divulgar os arquivos de design.