Escolha o seu país ou a sua região.

Close
Login do Membro Registrar O email:Info@Ocean-Components.com
0 Item(s)

Nasa adjudica contrato de carga comercial para o Lunar Gateway to SpaceX

Nasa awards commercial cargo contract for lunar Gateway to SpaceX

Os termos do contrato de Serviços de Logística da Gateway exigirão que a SpaceX entregue carga crítica pressurizada e não pressurizada, materiais de coleta de amostras e outros itens que a tripulação possa precisar na nave da Gateway e também durante suas expedições na superfície lunar.

A Nasa descreve o prêmio como um avanço significativo para seu programa Artemis, que visa pousar humanos na Lua novamente até 2024 e construir uma presença lunar humana sustentável.

"Esse contrato é outra parte crítica do nosso plano de retornar à Lua de forma sustentável", disse o administrador da NASA Jim Bridenstine.

"O Gateway é a pedra angular da arquitetura Artemis a longo prazo e essa capacidade de carga comercial no espaço profundo integra mais um parceiro da indústria americana em nossos planos de exploração humana na Lua, em preparação para uma futura missão em Marte."

A NASA diz que está planejando várias missões de suprimento nas quais a sonda de carga permanecerá na estação em órbita por seis a 12 meses por vez.


"Voltar à Lua e apoiar futuras explorações espaciais requer entrega acessível de quantidades significativas de carga", disse a presidente e diretora de operações da SpaceX, Gwynne Shotwell. "Através de nossa parceria com a NASA, a SpaceX fornece pesquisas científicas e suprimentos críticos para a Estação Espacial Internacional desde 2012, e temos a honra de continuar o trabalho além da órbita da Terra e de transportar carga Artemis para a Gateway".

Os contratos de serviços de logística garantem duas missões por prestador de serviços de logística, com um valor total máximo de US $ 7 bilhões em todos os contratos, pois são necessárias missões adicionais.

Apartamento estúdio

No próprio Gateway, a NASA declarou anteriormente:

Os astronautas visitam o Gateway pelo menos uma vez por ano, mas não ficam o ano inteiro como tripulantes a bordo da Estação Espacial Internacional. O Gateway também é muito menor. Seu interior é do tamanho de um apartamento (enquanto a estação espacial é maior que uma casa de seis quartos). Uma vez acoplado, os astronautas podem viver e trabalhar a bordo da nave espacial por até três meses por vez, realizar experimentos científicos e fazer viagens à superfície da Lua.

Mesmo sem a presença da tripulação, a robótica e os computadores de ponta farão experimentos dentro e fora da espaçonave, retornando automaticamente os dados de volta à Terra.

Você pode ler mais sobre o projeto lunar no site da Nasa.

Crédito de imagem: SpaceX - Uma ilustração do SpaceX Dragon XL, que é implantado no segundo estágio do Falcon Heavy em alta órbita terrestre, a caminho do Gateway em órbita lunar.

Veja também: NASA seleciona as duas primeiras cargas úteis científicas para o Lunar Gateway