Escolha o seu país ou a sua região.

Close
Login do Membro Registrar O email:Info@Ocean-Components.com
0 Item(s)

Melexis lança IC de sensor de efeito hall para direção assistida por energia elétrica

Com uma temperatura operacional entre -40℃  e 160 ℃, a empresa diz que o dispositivo combina alta linearidade com excelente estabilidade térmica, incluindo baixo deslocamento e desvio de sensibilidade.

Tem sido ddesenvolvido como um elemento de segurança fora de contexto (SEooC), e está em conformidade com a norma ISO 26262 e AEC Q-100 Grau 0. hall-effect

Com suporte ao nível de segurança funcional ASIL-C no modo digital (SENT ou SPC) e ASIL-B no modo analógico, o IC pode detectar falhas internas e entrar em um estado seguro para evitar comportamento não intencional do veículo.


O pacote TSSOP-16 também inclui duas matrizes redundantes para permitir o suporte a aplicações críticas de segurança, como sistemas de direção e frenagem.

O CI de efeito hall também pode ser usado em casos de uso de sensor de posição sem contato automotivo e industrial, incluindo sensores de torque da direção, sensores de aceleração, freio ou pedal da embreagem, sensores de posição linear absolutos, sensores de nível de flutuação, potenciômetros sem contato, pequenos sensores de posição angular e sensores de posição de pequeno curso.

A faixa de medição programável e a calibração multiponto permitem flexibilidade, e a variedade de protocolos de saída permite que um IC seja usado em várias aplicações.

O protocolo de código PWM curto permite que as medições sejam tomadas e transmitidas após a detecção de um pulso de disparo.

Isso significa que até quatro sensores podem ser sincronizados até 2kHz, permitindo medições magnéticas simultâneas com latência determinística.

Além disso, afirma Melexis, o IC apresenta uma alta taxa de atualização e baixo ruído, permitindo altas velocidades de loop de controle.

O dispositivo também possui um número de identificação programável de 48 bits.

Dentro da temperatura operacional padrão e a uma tensão de alimentação padrão entre 4,5 e 5,5, sua freqüência principal típica do relógio é 24 MHz com desvio total de ± 3,5%.

O dispositivo pode sustentar uma tensão de alimentação de 28V até 48 horas ou 37V até 60 segundos, no entanto, a empresa diz que a exposição a condições máximas absolutas de classificação por períodos prolongados pode afetar a confiabilidade.